Alunos do IFAM embarcam para Portugal

Após uma verdadeira maratona para acertar todos os detalhes burocráticos da viagem, dez estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil dos campi Manaus Zona Leste (CMZL) e Manaus Centro (CMC), selecionados por meio de Edital do Programa IFAM Internacional, embarcaram na madrugada desta segunda-feira, 2/10, rumo a Portugal.

Os alunos passarão seis meses estudando no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O grupo faz parte da segunda turma contemplada pela iniciativa do IFAM, que promove o intercâmbio de estudantes e servidores em instituições de ensino reconhecidas pelo mundo.

O reitor do isnstituto, Antonio Venâncio Castelo Branco, comemorou a participação dos alunos no semestre europeu. “Mesmo com o orçamento apertado, conseguimos nos planejar e lançar edital ofertando oito bolsas de estudo em Portugal. E para nossa alegria, o IPB ainda ofertou mais duas bolsas, contemplando dez estudantes do IFAM”, disse ele ao revelar que novas parcerias serão firmadas com outras instituições europeias.

A ansiedade e a expectativa é grande, disse a aluna Amanda Monteiro do curso Medicina Veterinária, Campus Manaus Zona Leste. "Nunca saí do país e por isso tenho grande desejo de conhecer um novo lugar, com novas pessoas e novas culturas. Acredito que este intercâmbio de conhecimentos trará  grande benefícios acadêmicos e os conhecimentos adquiridos serão relevantes na minha formação pessoal e profissional", disse ela.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Amazonas (IFAM)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br