Alunos do IFAM embarcam para Portugal

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após uma verdadeira maratona para acertar todos os detalhes burocráticos da viagem, dez estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil dos campi Manaus Zona Leste (CMZL) e Manaus Centro (CMC), selecionados por meio de Edital do Programa IFAM Internacional, embarcaram na madrugada desta segunda-feira, 2/10, rumo a Portugal.

Os alunos passarão seis meses estudando no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O grupo faz parte da segunda turma contemplada pela iniciativa do IFAM, que promove o intercâmbio de estudantes e servidores em instituições de ensino reconhecidas pelo mundo.

O reitor do isnstituto, Antonio Venâncio Castelo Branco, comemorou a participação dos alunos no semestre europeu. “Mesmo com o orçamento apertado, conseguimos nos planejar e lançar edital ofertando oito bolsas de estudo em Portugal. E para nossa alegria, o IPB ainda ofertou mais duas bolsas, contemplando dez estudantes do IFAM”, disse ele ao revelar que novas parcerias serão firmadas com outras instituições europeias.

A ansiedade e a expectativa é grande, disse a aluna Amanda Monteiro do curso Medicina Veterinária, Campus Manaus Zona Leste. "Nunca saí do país e por isso tenho grande desejo de conhecer um novo lugar, com novas pessoas e novas culturas. Acredito que este intercâmbio de conhecimentos trará  grande benefícios acadêmicos e os conhecimentos adquiridos serão relevantes na minha formação pessoal e profissional", disse ela.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Amazonas (IFAM)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br