IFSul promove oficinas de Lian Gong

Estão abertas as inscrições para participar das oficinas de ginástica terapêutica chinesa, chamada Lian Gong, que será disponibilizada pelo campus Venâncio Aires. A atividade faz parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Danielle Schweickardt. Serão 20 vagas, e quem quiser se inscrever, pode fazê-lo pelo telefone: (51) 37-93-42-00. As aulas têm início em 02 de outubro e se estendem até 27 de novembro.

Conforme a coordenadora do projeto, o objetivo principal do Lian Gong é o de tratar e prevenir dores no corpo. “A prática dessa ginástica oriental trata problemas osteomusculares, e em articulações, frequentes nas condições da vida moderna”, esclarece.

Danielle, que ministrará as oficinas, diz também que o exercício traz grandes benefícios para a saúde integral do praticante e para os órgãos internos do corpo quando praticada regularmente. Além disso, ela destaca que o Lian Gong, auxilia no funcionamento do aparelho respiratório, melhora a resistência e a vitalidade do organismo.

Os encontros são gratuitos e ocorrerão às segundas-feiras, das 19h15min às 20h15min, na unidade. A atividade é promovida pelo Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps) do campus.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Sul-rio-grandense (IFSul).

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br