Campus Vilhena do IFRO promove a III Feira de Estágio, Emprego e Negócio

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus Vilhena, promoveu nessa quarta-feira, 4/10, a III Feira de Estágio, Emprego e Negócio. Além de alunos e servidores do campus, também participam membros da comunidade externa, parceiros, alunos egressos, entre outras entidades.

A abertura do evento contou com a palestra “Educação e Empreendedorismo”, ministrada pelo palestrante Walmir Etori. Entre os objetivos da feira está o de estreitar ainda mais a cooperação entre o IFRO e os parceiros externos, bem como apresentar possibilidades para os alunos quanto ao mercado de trabalho.

Para a coordenadora de estágio, Edeli Diogo de Oliveira, “a III Feira de Estágio, Emprego e Negócio do campus tem a intenção de criar um ambiente propício para a troca de experiência empreendedora entre o IFRO, campus Vilhena, e a comunidade local. E com isso também estimular as empresas no processo de seleção tanto no quesito de estágio quanto no de emprego”.

“Queremos reforçar os laços entre nossos parceiros (empresas e instituições), alunos egressos e atuais alunos. Conhecer o potencial da história, a importância dos nossos parceiros para a realização dos estágios e o sucesso e autonomia alcançados pelos alunos egressos. Nesse sentido, pretendemos mostrar o potencial do campus e dos nossos alunos à comunidade vilhenense, pois o IFRO não existe sem a participação da comunidade”, relatou o Chefe do Departamento do campus, Eder Carlos Cardoso Diniz. Ele ainda diz que a instituição é para a comunidade e depende dela, tendo a obrigação de devolver a ela tudo o que tem feito para a melhoria do município e da região do Conesul”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br