Campus Lajeado promove primeira edição do EcoDay

Neste sábado,11/11, o campus Lajeado promoverá uma manhã cheia de atividades voltadas à preservação do meio ambiente. Das 9h até as 12h, o 1º EcoDay incluirá em sua programação gincana ambiental, mateada, venda de produtos orgânicos e feira de adoção de cães. O evento, aberto à comunidade, é organizado pelo Núcleo de Gestão Ambiental Integrada (Nugai) da unidade e pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Lajeado.

A gincana ambiental é voltada a alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio de escolas da região. As instituições de ensino interessadas podem se inscrever até quinta-feira (9), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Cada escola pode participar com uma equipe de 10 a 15 estudantes.

Haverá prêmios para os vencedores da gincana. A equipe que conquistar o primeiro lugar ganhará um luau no Jardim Botânico de Lajeado. O prêmio para os segundos colocados será uma sessão de cinema e, para os terceiros, um kit ecológico. Já a escola campeã receberá mudas do horto-florestal da cidade. A programação ainda inclui mateada, venda de produtos orgânicos e feira de adoção de cães do Canil Municipal.

Envolvimento da comunidade – Além de conscientizar a população a respeito dos cuidados com o meio ambiente, a proposta do evento, segundo Adriane Araújo, responsável pelo Nugai e uma das organizadoras do EcoDay, é tornar o instituto mais próximo da comunidade e apresentar o campus aos possíveis futuros alunos. Além do EcoDay, outras atividades voltadas ao meio ambiente estão previstas pelo Nugai e pela Sema para os próximos meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br