IFB oferece oficinas que integram poesia, dança e teatro

O campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) abre inscrições para as oficinas que integram poesia, dança e teatro, e laboratórios que exploram uma das vertentes do Curso de Licenciatura em Dança. O projeto tem como objetivo contribuir para a formação do aluno de artes, incentivando o uso da multidisciplinariedade como instrumento de ensino. O evento conta ainda com a participação especial da poetisa, atriz e dramaturga, Laura Moreira.

A atividade acontecerá no campus Brasília (L2 Norte – 610), do dia 5 de dezembro (14h) ao dia 12 de dezembro (11h40). O evento será aberto para toda a comunidade, e as inscrições são gratuitas. Os interessados podem se increver pela internet.

A estudante que propôs o projeto, O’hana Proença, diz que os exercícios relacionam a memória tônica ou muscular (Educação Somática) com estratégias criativas voltadas para a expressividade corporal. Segundo ela, o “método emprega a sensibilização da leitura de poesias e de estórias que se sucedem ou que se inventa. A importância desse projeto está, então, naquilo que pode contribuir para a construção e a formação da (o) professora (o) de dança”.

O professor coordenador da iniciativa, Fernando Grossi, diz que a oportunidade do encontro está na fusão de conhecimentos que se multiplicam: “É a literatura, a dança e o teatro dialogando com o aprendizado em sala de aula. E melhor, proposto por estudantes do IFB”, comenta. As aulas vão intercalar laboratório de estudo da memória tônica com poesia, e contação de histórias. A oficina visa aplicar, por meio de exercícios, os conceitos apreendidos na aula.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Brasília (IFB).

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br