Realizada a 1 ª FETIFFAR do campus Uruguaiana

No último sábado, 25/11, realizou-se a primeira edição da Feira Estudantil Tecnológica do campus Uruguaiana do Instituto Farroupilha (IFFar). O evento contou com 30 trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos Técnicos em administração e informática que desenvolveram diversos projetos de pesquisa nos mais variados temas, como: mobilidade urbana, soluções em sustentabilidade e tecnologias de comunicação e inovação.

Os melhores trabalhos foram escolhidos com auxílio de profissionais das mais diversas áreas de escolas públicas da comunidade e da Unipampa. O trabalho campeão foi o intitulado “Ssmes-semáforo Sustentável Movido a Energia Solar”, da aluna Kamylla dos Santos Zago, seguido pelo projeto “PetRcode”, dos alunos Flávio Roberto Cardoso Junior, Thiago Espindola e Magno Costa. Já a terceira colocação foi para o projeto “Circulador de Ar para Churrasqueiras”, desenvolvido por Carlos Edu Brum Rodrigues.

Os organizadores do projeto de ensino destacaram a importância da realização de feiras científicas para a formação do aluno no incentivo à pesquisa, geração de novas ideias e promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Farroupilha (IFFar).

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br