LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

IFCE publica Guia pelo respeito ao público LGBT

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) acaba de publicar o Guia de Diversidade Sexual: lutas e conquistas da população LGBT. Trata-se de um instrumento para sensibilização dos estudantes e servidores da instituição. O guia integra o quarto volume da série “Conheça seus Direitos” e objetiva fornecer informações básicas aos docentes e técnicos administrativos para a melhoria do atendimento à população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT).

De forma didática, o texto desmistifica alguns tabus sobre diversidade sexual e busca esclarecer à sociedade sobre os direitos da população LGBT, além de conter indicações de filmes e uma lista de contatos úteis. A diversidade sexual já foi abordada nos dias 30 e 31 de outubro de 2017, durante um encontro promovido pela DAE com os membros da equipe. Na ocasião, foi ofertado o minicurso sobre "Gênero e Diversidade Sexual".

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em seu 3º artigo, estabelece a cidadania e a dignidade da pessoa humana como fundamentos básicos para a formação do Estado Democrático de Direito do Brasil, tendo como um de seus objetivos principais a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, que promova o bem de todos, independentemente da origem, cor, raça, sexo ou idade.

"O caminho para alcançar tais ideais é longo e cheio de obstáculos, mas é preciso trabalhar o respeito à diferença e à diversidade no cotidiano e no maior número de espaços possível", comenta a redatora do guia, a assistente social sistêmica da DAE, Ariádine de Oliveira Rabelo da Silva. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará (IFCE)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br