Campus Recanto das Emas é inaugurado

O Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi inaugurado na manhã dessa quinta-feira, 8 de fevereiro, com a presença da comunidade, estudantes, representantes da sociedade organizada e política (senadores e deputados distritais e federais) e a imprensa.

A nova Unidade nasce com o Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo nas modalidades Integrado ao Médio e Subsequente e quatro núcleos de atendimento – o Recanto de Cinema (para organização de mostras e festivais), o Gema – Clube do Roteiro (para pesquisa e produção de textos), o Ema Filmes (produção audiovisual) e o Núcleo de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.

Na solenidade de inauguração, o diretor-geral do campus, professor Germano Teixeira Cruz, destacou a acolhida da comunidade em receber mais uma unidade da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Ele agradeceu a todas as lideranças administrativas do Recanto das Emas e também aos servidores pioneiros do antigo campus Taguatinga Centro e os novos profissionais que chegaram.

Representando os alunos, a jovem Natália Cristina Ramos contou sua experiência em ter sua vida modificada com uma nova tecnologia educacional. “Eu espero que todos sejam transformados, como eu fui. Eu acredito nesta instituição que contribui para que a educação seja menos exclusiva e mais inclusiva. Se apaixonem como eu me apaixonei pelo instituto porque a fome só vai acabar mesmo quando a gente dividir o prato do conhecimento”, disse.

Investimento – A área para a instalação do Campus Recanto das Emas foi cedida pelo Governo do Distrito Federal. As obras de recuperação de um antigo prédio para receber a unidade escolar custaram R$ 3,5 milhões de investimento do Ministério da Educação (MEC). Outros R$ 1,5 milhão está sendo investido para a construção da quadra poliesportiva e um auditório.

“Esperamos que esta escola mantenha a característica de aprender e ensinar, ampliando o potencial artístico e comunicativo do Recanto das Emas”, comentou o reitor.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, mencionou que o campus nasce com vocação para o audiovisual, o que vai garantir o acesso ao mercado de trabalho de milhares de jovens, considerando que Brasília tem o maior contingente de emissoras de rádio e televisão do País.

O secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, destacou a ampliação da oferta do Ensino Médio Integrado ao Técnico que a nova unidade passa a ofertar. “Ver os novos alunos é a melhor resposta para os nossos esforços”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Brasília (IFB)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br