Cefet/RJ cria núcleo para proteger os animais que habitam seus campi

Com o objetivo de tratar de questões relacionadas à causa animal, fomentando a Educação Ambiental nos diferentes níveis de ensino da instituição, além de prestar assistência aos animais que habitam ou aparecem nas dependências dos campi que integram o Cefet/RJ, foi criado o Núcleo de Proteção Animal e Meio Ambiente (Nupama).

A coordenação do projeto será das professoras Luane da Costa Pinto Lins Fragoso e Valena Ribeiro Garcia Ramos, dos campi Nova Iguaçu e Maracanã, respectivamente. Além das coordenadoras, uma equipe composta por alunos e servidores docentes e técnico-administrativos dos diferentes campi integrará o núcleo.

O Nupama foi criado no dia 29 de março. O núcleo visa ainda acabar com o abandono de animais nos campi do sistema Cefet/RJ e com a prática de maus tratos, fornecendo cuidado e assistência veterinária. Pretende também fomentar a prática de castração com vistas ao controle populacional de cães e gatos, além de encaminhar para adoção responsável. Outro objetivo é conscientizar a comunidade interna e externa acerca dos direitos e deveres para com os animais, promovendo ações que colaborem para o bem-estar animal e humano, gerando um ambiente mais harmonioso e saudável. O Nupama também vai promover e incentivar a Educação Ambiental nos diferentes níveis de ensino da instituição e também estabelecer parcerias para aprimoramento das ações desenvolvidas pelo núcleo.

Para participar do Nupama, envie e-mail, até o dia 20 de abril, com nome completo, função/cargo e campus para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br