IFTO e Energisa firmam acordo para emissão das contas em braile

Com o objetivo facilitar o entendimento da conta de energia, a Energisa e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) firmaram termo de cooperação nessa segunda-feira, 14, na sede da Energisa em Palmas (TO), para emissão das contas em braile.

Ao saber que o IFTO possuía o equipamento, a Energisa procurou a instituição para discussão do termo. Sendo assim, foram realizados testes de impressão e formatos, viabilizando o lançamento da conta. Vale lembrar que a iniciativa também contou com a articulação do professor Euler Tavares, que atua no Campus Palmas e é deficiente visual.

O reitor do IFTO, Antonio da Luz, destaca o papel do instituto como parceiro estratégico nessa ação e ressalta que a instituição irá procurar as demais concessionárias, com o intuito de atender essa demanda da comunidade tocantinense. Além disso, o propósito também é fortalecer as ações dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNEs) do IFTO.

Segundo a coordenadora de Educação Inclusiva do Campus Palmas do IFTO, Alini Albuquerque, a importância dessa ação consiste na aproximação da iniciativa pública com a iniciativa privada, uma vez que é preciso atender além da comunidade interna, ir além dos muros da instituição e atender à sociedade.

Pelo IFTO, também participaram do evento o diretor de Relações Empresariais Frank Tamba, o diretor de Pesquisa Alysson Rocha e a técnica em Assuntos Educacionais, Marilene Sepulvida.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federa do Tocantins (IFTO)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br