LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

(RE) VOLTA – Biblioteca tecnológica já está aberta à visitação

Uma biblioteca tecnológica foi inaugurada no Campus Boa Vista (CBV), fruto projeto de extensão (Re) Volta: Uma Biblioteca Tecnológica Itinerante.

O projeto é de autoria da aluna Laís Pereira Muniz, do curso Técnico em Eletrônica integrado integral ao ensino médio, e desenvolvido por meio do Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex), sob a coordenação do professor Heitor Hermeson de Carvalho Rodrigues.

O principal objetivo do projeto é implementar uma biblioteca tecnológica para a comunidade acadêmica e para a comunidade em geral como forma de proporcionar acesso livre a acervos literário e técnico. Esses acervos são compostos por livros adquiridos por meio de doação e visam incentivar o hábito da leitura.

“O projeto da biblioteca itinerante (Re) Volta propicia um meio de acesso facilitado para a comunidade acadêmica e para a comunidade em geral, haja vista um número significativo de estudantes e visitantes que o Campus Boa Vista recepciona no decorrer do ano letivo.

O projeto é um incentivo à leitura e uma forma de abrir novos horizontes e promover novas descobertas, mantendo a motivação para trilhar o caminho do mundo do trabalho com ensino, pesquisa e extensão”, explicou Laís.

Para o professor Rodrigues, o projeto é pertinente, pois irá beneficiar as comunidades acadêmica e externa. “Não é necessário ser aluno para ter acesso, pois qualquer pessoa pode emprestar um livro e definir uma data para a devolução. Outro diferencial desse projeto piloto é que a própria pessoa pode fazer o empréstimo”, esclareceu o professor.

A estante da biblioteca tecnológica está localizada em frente ao Departamento de Apoio Pedagógico do Campus Boa Vista (Dape-CBV).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Roraima (IFRR)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br