LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Turma de Química produz e doa álcool em gel para asilo de Criciúma

Já é tradição no campus Criciúma. Estudantes do curso técnico em Química aprendem em laboratório a produzir álcool líquido e em gel e doam a produção para entidades assistenciais da cidade. Uma forma diferente de conhecer a Química e um exercício de cidadania.

A entidade mais recente a receber a doação dos estudantes foi o Asilo São Vicente de Paulo, que recebeu a visita dos alunos neste mês. A atividade foi coordenada pelas professoras Janaína Antunes dos Santos e Carmine Acker, na disciplina de Química Analítica, e que contaram com apoio da farmácia Bela Derm e da Les Floricultura.

A turma aprendeu a produzir álcool 70% líquido e álcool em gel. Foram doados 10 litros de álcool líquido e 3,6 kg de álcool em gel para o asilo.

"Uma simples ação é capaz de contribuir para a construção de uma educação de qualidade, fomentando o protagonismo social dos alunos como agentes de transformação, sendo capaz de despertar as habilidades e desenvolver competências de forma a transformarem as suas e outras realidades", afirma a professora Janaína.

Ano passado, a mesma atividade já foi realizada com doações à Casa Guido e à Associação de Proteção dos Animais SOS Vira Lata.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br