LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

ConectaIF 2018 é aberto oficialmente

Uma noite para entrar na história do Instituto Federal de Brasília (IFB). Assim pode ser definida a abertura oficial do ConectaIF 2018. O evento – que está em sua terceira edição – reuniu, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na noite desta segunda-feira, 6 de agosto, um público de mais de 1.500 pessoas que puderam prestigiar um verdadeiro espetáculo de música, teatro e artes visuais: “JK: um reencontro com o Brasil”.

Durante as quase duas horas de show, a intérprete Gláucia Nasser – acompanhada de oito músicos – despertou no público os mais diversos sentimentos, que pode conhecer mais sobre a história de Juscelino Kubitschek, desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar em 65 e o reflexo desta história nos dias de hoje.

O grupo interpretou verdadeiros clássicos da música brasileira como “Lamento Sertanejo” (Domingos / Gilberto Gil) e “Como um Índio” (Caetano Veloso), entre outras obras primas consagradas do cancioneiro popular brasileiro.

“A grandiosidade deste espetáculo na abertura do ConectaIF 2018, mostra a proporção que o nosso evento tomou. No ano em que o IFB completa 10 anos, o ConectaIF entra em uma nova era e se consolida, de vez, no calendário da Educação Profissional e Tecnológica do país”, analisa o reitor do IFB, Wilson Conciani.

Veja um álbum de fotos da abertura oficial do ConectaIF 2018.

Mesa de Abertura – Antes do espetáculo, foi realizada uma rápida cerimônia de abertura, que contou com uma mesa composta pelo reitor do IFB, Wilson Conciani; pelo secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Romero Portella Raposo Filho; pelo coordenador da bancada distrital na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vitor Paulo; pelo presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Roberto Gil Rodrigues Almeida; pelo presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, Jamal Jorge Bittar; pelo presidente da Função de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Tiago Araújo Coelho de Souza; pelo presidente da Fundação Brasil Meu Amor, Jean Obry, e pelo representante dos estudantes Anselmo Sales Nascimento.

O ConectaIF – As atividades do ConectaIF 2018 seguem nesta terça-feira, 7 de agosto, e vão até sexta, dia 10, todos os dias com atrações das 8h às 22h.

Nesta terça, 7, haverá a abertura do “Desafio de Projetos” – evento que reúne 41 meninas, representantes de todas as instituições da Rede Federal – do “IncluIF 2018”, que vai debater sobre questões relevantes envolvendo temáticas como acessibilidade e inclusão; o “Fórum EaD” discutindo as novas tendências sobre o Ensino a Distância no Brasil e a VII Semana de Produção Científica do IFB.

Além disso, haverá palestras, oficinas, arte, música, projetos inovadores, empresas expositoras e muito mais. Todas as atividades do ConectaIF são gratuitas.

Acesse aqui a programação geral do evento.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social do Instituto Federal de Brasília (IFB)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br