LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Aluna do IFF é destaque em premiação do CNPq e governo suíço

Ana Carolina Ferronato, aluna do Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) do Instituto Federal Fluminense (IFF), ficou em segundo lugar entre 20 'startups' brasileiras e suíças, no Programa AIT- Academy-Industry Training 2018, convênio entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o governo Suíço.

A 'startup', que já teve aporte em Projeto EMBRAPII do Polo de Inovação do IFF em "Produção Mais Limpa", foi apresentada a uma Banca de Investidores e Pesquisadores, brasileiros e suíços.

Este é mais um exemplo de sucesso do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação que está se formando ao redor da área de atuação do IF Fluminense, gerando empregos mais especializados e desenvolvendo nossa região.

Mestrado em Saeg - Este curso possibilita a verticalização de formação para os egressos das graduações, principalmente, mas não exclusivamente, das Ciências Exatas e da Terra, das Engenharias e Ciências Sociais Aplicadas, bem como profissionais com atuação em organizações (públicas ou privadas) com interesse em aprimorar seus conhecimentos em sistemas computacionais.

É importante notar que, embora os sistemas computacionais representem o eixo integrador da proposta (área de concentração), o discente não necessariamente tem que atuar diretamente na área de Computação, já que ambas linhas possuem projetos tanto para ingressos com perfil de desenvolvedores de soluções aplicadas, como para aqueles com perfil de implantadores destas soluções, ambos com visões críticas. Em outras palavras, para aqueles que identificam a Computação como fim ou como meio.

O curso identifica que as organizações produtivas possuem internamente duas vertentes onde os profissionais atuam: a gestão e a engenharia. Desta forma, suas duas linhas, enquanto são unidas pelo mesmo eixo temático - os sistemas computacionais - se concentram cada uma em uma vertente, sendo a linha de Sistemas Aplicados à Gestão e a linha de Sistemas Aplicados à Engenharia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Fluminense (IFF)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br