LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

IFPR anuncia duas novas unidades

O Instituto Federal do Paraná IFPR) anunciou duas novas unidades: o campus Avançado Arapongas e o Centro de Referência São José dos Pinhais. Com a nova configuração administrativa, a instituição passa a ter 26 campi, sendo seis deles avançados, e um Centro de Referência.

O campus Avançado Arapongas será ligado administrativamente ao campus Londrina. Este mês uma comissão será instituída para compor os itinerários formativos dos cursos, que, em um primeiro momento, serão oferecidos na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A doação do terreno, por parte da Prefeitura, para a construção dos blocos administrativos foi realizada em sessão na Câmara de Vereadores, em janeiro. Até a construção da estrutura, as aulas – que iniciam em agosto de 2019 – serão realizadas na Escola do Trabalho.

Centro de Referência São José dos Pinhais - Vinculado ao campus Curitiba, o Centro foi criado para o desenvolvimento de projetos relacionados à educação profissional e tecnológica.

Ainda no primeiro semestre deste ano, será iniciado o semestre letivo dos cursos Técnico Subsequente em Massoterapia e de Formação Inicial Continuada de Cuidador de Idosos, com oferta de uma turma de 40 alunos em cada. As aulas serão ministradas pelos docentes de Curitiba.

Maria Izabel Rodrigues Severiano, coordenadora do Curso Técnico em Massoterapia, destaca que a expansão do curso, um dos mais antigos ofertados em Curitiba e o primeiro curso técnico em massoterapia reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), atende a comunidade da Região Metropolitana, que está fortemente presente nas turmas que eram ofertadas na capital. Além disso, o curso pretende, a partir do estreitamento da parceria com a Prefeitura, introduzir os alunos no mundo do trabalho atuando nos postos de saúde do município, por meio de convênio, incentivando a formação multidisciplinar.

São José dos Pinhais já conta com a presença do IFPR por meio da modalidade a distância, com cursos ligados ao meio ambiente, logística, administração, vendas, serviços públicos e segurança do trabalho. No fim deste ano, espera-se a formatura de 172 alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Paraná (IFPR)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br