LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

IFRS é uma das 50 “fábricas de conhecimento” do Brasil, segundo a USP

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está entre as 50 instituições de pesquisa do País com maior participação em publicações científicas entre 2014 e 2018.

A análise foi feita com informações da Web of Science – base de dados que possibilita a identificação de artigos de periódicos em diversas áreas do conhecimento. O ranking de produção científica também revela que o IFRS é o único Instituto Federal (IF) entre os listados.

Das 50 instituições que mais publicaram trabalhos científicos no Brasil nos últimos cinco anos, 44 são universidades (36 federais, 7 estaduais e 1 particular) e 5 são institutos de pesquisa ligados ao governo federal (Embrapa, Fiocruz, CBPF, Inpa e Inpe), também mantidos com recursos públicos, além de um instituto federal de ensino profissional e tecnológico.

Confira a reportagem completa da USP: “Fábricas de conhecimento: o que são, como funcionam e para que servem as universidades públicas de pesquisa”

“O IFRS estar entre as 50 instituições com mais publicações científicas nos últimos cinco anos ressalta a alta qualificação dos docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes e consequentemente a capacidade que o IFRS possui de gerar conhecimento”, conclui o professor Eduardo Girotto, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br