LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Estudantes do IFSul confeccionam almofadas para mulheres que lutam contra o câncer de mama

Contribuir para o conforto e bem-estar de pacientes cirúrgicas de câncer de mama: esta foi a motivação do Projeto Integrador Coração Solidário, desenvolvido por turmas do curso técnico em Administração do campus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul rio-grandense (IFSul).

Os estudantes confeccionaram 50 almofadas em formato de coração que foram doadas ao Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (Grato) do Hospital Getúlio Vargas.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Marineiva Manganeli, as almofadas "contribuem para o descanso e bem-estar do corpo, da alma e do coração”.

As almofadas são indicadas para aliviar a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço pós-operatório e permitir o descanso do braço após o processo cirúrgico. Podem também ser utilizadas debaixo do cinto de segurança e para aumentar o conforto na hora de dormir.

O Projeto Integrador Coração Solidário contou com a colaboração dos professores William Boenavides, Fernanda Guedes, Daniel Gervazoni e do coordenador do curso, Guilherme Reichwalt Jr.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IF Sul rio-grandense (IFSul)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br