LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Campus Vitória e IMPI assinam acordo de cooperação

O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMPI), por meio dos seus Núcleos de Telessaúde, assinaram um acordo de cooperação.

O convênio, oficializado na Reitoria do Ifes, no início deste mês, permitirá que o IMPI utilize a plataforma desenvolvida pelo núcleo do campus. A assinatura foi feita pelo reitor Jadir Pela e pela Diretora do Núcleo de Telessaúde do IMPI, Jeane Couto.

Segundo Jeane, a parceria com o campus Vitória foi possível, já que a plataforma desenvolvida pela unidade é a mais adequada às necessidades do IMPI, com possibilidade de flexibilização para customização. Ela explicou ainda que a disponibilidade de atendimento do núcleo do campus também foi fator decisivo na escolha.

Os Núcleos de Telessaúde são ligados ao Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, que foi instituído pelo Ministério da Saúde em 2007, possibilitando o fortalecimento e a melhoria da qualidade do atendimento da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), integrando Educação Permanente em Saúde (EPS) e apoio assistencial por meio de ferramentas e tecnologias da informação e comunicação (TIC).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br