LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Ifap recebe moção de elogio da Câmara de Vereadores em Oiapoque

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu da Câmara Municipal de Oiapoque uma moção de elogio pelas relevantes contribuições ao município na área da educação. A moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Durante a sessão, foram homenageados a reitora do Ifap, Marialva Almeida; o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado; o diretor do campus Avançado Oiapoque, Eliel Nery; a coordenadora de Ensino do campus Avançado, Maria Luciene e o diretor de Desenvolvimento Institucional (Dinst), Lutemberg Santana.

De acordo com a proposta da moção apresentada pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Nazareno Rodrigues Lobão, os servidores homenageados destacaram-se nos últimos anos pela consolidação do processo de implantação do campus Avançado Oiapoque e representam hoje a atuação profissional de todos os servidores da instituição em favor da população local.

O vereador destacou a importância da presença da instituição no município. “É o mínimo que podemos fazer pelos senhores e senhoras que se desdobram pelo ensino”, disse o vereador. “O povo de Oiapoque abraçou o Instituto”, ressaltou. Para o vereador, este reconhecimento do poder legislativo local é fundamental para demonstrar ainda mais o apoio as iniciativas do Ifap em favor da população.

A reitora Marialva agradeceu pela moção de elogio dirigida à instituição e disse que "em especial, [desejava] oferecer esta homenagem a cada servidor do Instituto". "Se estamos aqui, se lutamos pela educação é porque tem muita gente de mãos dadas para que atinjamos nossos objetivos", declarou.

Para ela, o Ifap tem desempenhado um trabalho diferencial em Oiapoque e destacou a qualidade dos técnicos formados pela instituição e o desempenho dos servidores na produção de pesquisa e extensão. A reitora destacou em seu discurso os esforços para ampliar a oferta de novas vagas em cursos para Oiapoque, bem como a aplicação para outras modalidades de ensino como o integrado ou Proeja, além das atuais ofertas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Amapá (Ifap)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br