Conif dialoga com Federação de Professores

Representando o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o diretor Administrativo, Wilson Conciani, participou da reunião da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), nesta sexta-feira, 2/6, em Brasília.  

Com a presença de representantes de sindicatos federados e convidados, Wilson Conciani, apresentou os números da Rede Federal (unidades, matrículas e servidores), as dificuldades que as instituições têm enfrentado com a atual situação orçamentária e o impacto que o contingenciamento de recursos causará para o funcionamento dos Instituto Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II.

De acordo com Wilson Conciani, também reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), o valor da verba das despesas e custeio não equivale ao número de campi, atualmente 644 unidades em todo o Brasil, mas ressaltou o trabalho em Rede para manter as atividades das instituições. “Tivemos que cortar alguns serviços essenciais, mas não vamos mexer com a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirma.

Estiveram presentes à reunião o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia, o vice-presidente da Proifes, Flávio Alves da Silva e a secretária da Proifes, Luciene Fernandes.

 

Nívea Furtado

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br