Mais de 1.200 atletas disputam os Jogos dos Institutos Federais em Poços de Caldas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na próxima semana, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) receberá mais de 1.200 estudantes de todo o país, na cidade de Poços de Caldas, para a Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A cerimônia de abertura marcada para a terça-feira, 3/10, às 20h, no Centro de Convenções (Cenacon), marca o início da competição que envolve 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete.

Os jogos abertos ao público serão realizados durante toda a semana, de quarta-feira, 4/10, a domingo,8/10, em diversos centros esportivos cedidos pela prefeitura.

As competições de futsal e handebol acontecerão no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves. O judô e tênis de mesa ocorreão no Centro de Convenções (CENACON). Já a Natação será realizada no Country Club, futebol de campo no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira.

Quanto ao voleibol, a modalidade será a principal atração no Ginásio Poliesportivo Miguel Zanetti. Já o basquetebol acontecerá no Ginásio Poliesportivo do Campus Poços de Caldas (Jardim Esperança), o vôlei de areia no Parque Municipal Antônio Molinari, xadrez no Hotel Village In e o atletismo na Pista de Atletismo localizada à Rua Hélio Dominguete.

Evento – A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) é um evento que envolve toda a Rede Federal no país. Trata-se de uma confraternização promovida por intermédio do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional dos Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif). A ação tem como principal objetivo incentivar o esporte entre os estudantes, bem como integrar a comunidade escolar.

Foram classificados para essa etapa os melhores atletas, das fases locais e regionais, em cada modalidade esportiva. Cada ano, uma instituição da Rede Federal fica responsável pela organização dos jogos da etapa nacional, que acontece de forma itinerante na cidade sede da instituição realizadora. Em 2017, a competição será realizada pelo IFSULDEMINAS, que escolheu a cidade de Poços de Caldas para sediar o evento.

Reunião do Conif – Paralela à realização dos JIFs, os reitores das instituições da Rede Federal estarão reunidos, em Poços de Caldas, para a 79ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif), que acontecerá de 4 a 5 de outubro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br