Servidores da Rede Federal são selecionados para doutorado na Universidade de Santiago de Compostela

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um acordo assinado em março de 2017, entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Universidade de Santiago de Compostela (USC), permitiu que dois servidores da Rede Federal fossem selecionados para o programa de doutorado da instituição de educação espanhola. 

A cooperação tem como principal objetivo promover o desenvolvimento e a difusão do conhecimento por meio da docência e da pesquisa científica e tecnológica. Com o acordo, servidores e estudantes de Institutos Federais podem se candidatar aos programas de doutorado nas áreas de Artes e Humanidades, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas e Engenharia e Arquitetura.

De acordo com a USC, 19 interessados advindos da Rede Federal se candidataram, mas apenas nove pessoas completaram a inscrição na secretaria virtual. Deste total, Rafaelle Ribeiro Gonçalves, do Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), e Edson José Dias Machado Filho, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), foram contemplados e devem efetuar matrícula até o dia 13 de outubro. Ao todo, 43 brasileiros se candidataram ao programa. Destes, 19 foram selecionados. A divulgação da iniciativa foi enviada pelo Conif, no dia 2 de agosto de 2017, para todos os reitores e assessores internacionais da Rede. 

Quem pode participar? – Qualquer cidadão que preencha os requisitos gerais de admissão em estudos de doutorado pode se candidatar. Os interessados também devem atender aos critérios específicos para o programa de doutorado em questão. 

Novas inscrições – Quem ainda tem interesse em se candidatar aos programas de doutorado da USC terá uma nova chance. Um segundo período de admissão será aberto entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Entretanto, serão oferecidas apenas as vagas que permanecerem disponíveis.

 

Ingred Suhet

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204 

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br