Servidores da Rede Federal são selecionados para doutorado na Universidade de Santiago de Compostela

Um acordo assinado em março de 2017, entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Universidade de Santiago de Compostela (USC), permitiu que dois servidores da Rede Federal fossem selecionados para o programa de doutorado da instituição de educação espanhola. 

A cooperação tem como principal objetivo promover o desenvolvimento e a difusão do conhecimento por meio da docência e da pesquisa científica e tecnológica. Com o acordo, servidores e estudantes de Institutos Federais podem se candidatar aos programas de doutorado nas áreas de Artes e Humanidades, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas e Engenharia e Arquitetura.

De acordo com a USC, 19 interessados advindos da Rede Federal se candidataram, mas apenas nove pessoas completaram a inscrição na secretaria virtual. Deste total, Rafaelle Ribeiro Gonçalves, do Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), e Edson José Dias Machado Filho, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), foram contemplados e devem efetuar matrícula até o dia 13 de outubro. Ao todo, 43 brasileiros se candidataram ao programa. Destes, 19 foram selecionados. A divulgação da iniciativa foi enviada pelo Conif, no dia 2 de agosto de 2017, para todos os reitores e assessores internacionais da Rede. 

Quem pode participar? – Qualquer cidadão que preencha os requisitos gerais de admissão em estudos de doutorado pode se candidatar. Os interessados também devem atender aos critérios específicos para o programa de doutorado em questão. 

Novas inscrições – Quem ainda tem interesse em se candidatar aos programas de doutorado da USC terá uma nova chance. Um segundo período de admissão será aberto entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Entretanto, serão oferecidas apenas as vagas que permanecerem disponíveis.

 

Ingred Suhet

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204 

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br