Conif elege reitor do IFTM como novo presidente

Roberto Gil Rodrigues de Almeida, reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), é o novo presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O processo eleitoral foi concluído nesta quarta-feira, 6/12, durante a 80ª Reunião Ordinária do Conif, a última deste ano. A partir de fevereiro de 2018, o dirigente substituirá Roberto Brandão, à frente da gestão do Conselho em 2017.

Na votação, os conselheiros também definiram os novos integrantes da diretoria executiva do Conif. Sérgio Teixeira (Ifal) passa a ser o novo vice-presidente. Já Carla Jardim (IFFar) ocupará o cargo de diretora de relações institucionais. O diretor financeiro da nova gestão será Uberlando Leite (Ifro), e o novo diretor administrativo passa a ser Luiz Simão Staszczak (IFMS).

Segundo Roberto Gil de Almeida, a nova diretoria dará continuidade às ações em desenvolvimento no Conif. Além disso, propostas para a gestão de 2018 estão em fase de discussão e serão alinhadas. “Nós temos vários desafios e estamos nos concentrando em alguns deles.  Pretendemos fortalecer a identidade institucional e o relacionamento interinstitucional do Conif, implantar um painel de dados e indicadores do Conif, executar a política de comunicação, que já está em andamento, além de dar suporte às Câmaras e aos Fóruns do Conif, construir pautas conjuntas com a Andifes, e buscar a ampliação do orçamento para a Rede Federal”, ressaltou.

Ingred Suhet

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br