Unevoc recebe propostas de experiências de TIC na educação

O Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc/Unesco) recebe propostas de políticas e boas práticas relacionadas à utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação para serem apresentadas na Semana da Aprendizagem Móvel (Mobile Learning Week), de 26 a 30 de março, em Paris. Instituições da Rede Federal podem submeter sugestões até 26 de janeiro e, se selecionadas, deverão arcar com os custos para participar do evento. As inscrições também estão abertas para observadores.

A Semana da Aprendizagem Móvel é uma conferência anual das Nações Unidas sobre o uso de TICs na educação, realizada com a participação da União Internacional de Telecomunicações (UIT). O evento reúne especialistas de todo o mundo em um debate conjunto sobre o uso da tecnologia para a modernização da aprendizagem, dedicando especial atenção às pessoas que vivem em situações desfavoráveis.

Em 2018, a conferência trará o tema central “Competências para um mundo mais conectado”. Os participantes compartilharão suas experiências sobre a forma como os governos e demais entes envolvidos podem definir e atingir as metas de capacitação previstas no Objetivo nº 4 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável.

Programação – A conferência será composta de seminários e workshops (26 de março), simpósio (27 e 28 de março), fórum de gestores (29 de março) e laboratórios de ideias (30 de março), além de debates em torno dos eixos “Definição e normatização das competências de informática na educação”, “Provisão de competências inovadoras para o emprego na economia digital”, “Redução das desigualdades de gênero e das disparidades de capacidade digital” e “Sistematização e antecipação das competências necessárias para o uso da informática”.

Workshops Com duração de 90 minutos cada, 16 workshops demonstrarão políticas de inovação, pesquisa, projetos e soluções de aprendizagem móvel. Clique aqui acessar a página de submissão de propostas.

Simpósio – Contará com a exposição de aproximadamente 60 casos de sucesso relacionados à aprendizagem, tecnologia e desenvolvimento de competências. Cada apresentação terá duração máxima de 20 minutos. Clique aqui acessar a página de submissão de propostas.

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br