Institutos Federais de todo o país estão entre finalistas da FEBRACE 2018

A 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) classificou 23 Institutos Federais de todas as regiões do País como finalistas do evento. Entre as instituições da Rede Federal, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi o que mais teve projetos selecionados: 13. Os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes de nove campi do instituto e, entre eles, estão um copo comestível com sabor de cookie e um aplicativo que traduz a Língua Portuguesa para o Guarani, e vice-versa.

Durante a feira, serão apresentados 346 projetos desenvolvidos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. A FEBRACE 2018 será realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) entre os dias 13 e 15 de março e a entrada é gratuita. Confira a programação completa.

FEBRACE – A FEBRACE é uma iniciativa nacional que tem como objetivo incentivar a criatividade e reflexão em estudantes da educação básica por meio de projetos com viés científico. Anualmente, são realizadas ações que valorizam a cultura investigativa, inovação e empreendedorismo.

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br