LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Dirigentes de TI participam do primeiro encontro de 2018

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu nos dias 10 e 11 de abril os integrantes do Fórum de Tecnologia da Informação (Forti). Como parte da agenda da primeira reunião do Forti de 2018, foram realizadas apresentações dos projetos das comissões de Governança (Gestão), dos Sistemas de Informação (Sistemas), da Capacitação de Pessoal (Capacitação) e Infraestrutura de Tecnologia da Informação (Infraestrutura).

De acordo com o coordenador do Fórum e diretor de TI do Colégio Pedro II, Luiz Francisco Dias Pereira, no primeiro dia de encontro os gestores debateram o que cada comissão temática desenvolveu do ano passado até o momento. “A gente conseguiu produzir bastante nesse período. Entregamos, por exemplo, um plano de nuvem para ser tratado junto com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Mostramos coisas palpáveis, não ficando apenas no campo das ideias”, afirmou o coordenador.

Já no segundo dia, foram apresentadas e compartilhadas as soluções na área da Tecnologia da Informação (TI). “Tivemos esse momento para que cada grupo pudesse levar essas novidades para seus respectivos institutos como experiências bem-sucedidas”, explicou Pereira. O Processo Eletrônico Nacional (PEN) também esteve na pauta.

Forti – Subordinado ao Conif, o Fórum de Tecnologia da Informação é integrado pelos gestores de TI das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O Fórum se estrutura em comissões temáticas para trabalhar os diversos assuntos de interesse dos Institutos Federais.

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br