Fórum discute propostas para melhorias de educação no campo

Participantes do Fórum da Educação no Campo (ForCampo) se reuniram nos dias 9 e 10 de abril no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília, para discutir e elaborar propostas que reforcem a estrutura das unidades agrícolas de institutos federais, incluindo recursos humanos e financeiros – alimentação, alojamento, laboratórios e produções animal e vegetal. Nos dois dias de atividades, o Fórum debateu sobre a qualidade do ensino, acesso e permanência dos estudantes.

De acordo com o vice-coordenador do ForCampo, Maicon Fontanive, “o ensino agrícola e a educação do campo são fundamentais e históricos na Rede Federal”. “O modelo utilizado possibilitou o atendimento a jovens e adultos oriundos do campo, contribuindo com o desenvolvimento da produção agrícola, desde a agricultura familiar até a grande produção e na interiorização da oferta de cursos feita pelos institutos federais”, completou.

Um dos principais encaminhamentos diz respeito à conclusão do diagnóstico da educação do campo. Cumprida essa etapa, os resultados serão transformados em projetos estratégicos destinados ao fortalecimento do ensino ofertado nas unidades agrícolas da Rede Federal.

Marina Luísa Oliveira

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br