LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Conif se reúne com o MEC e sindicatos

Como parte da 83ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizada entre os dias 10 e 12 de abril, em Brasília, a diretoria do Conselho foi recebida na noite dessa quinta-feira (12) pelo Ministro da Educação (MEC), Rossieli Soares, com o objetivo de discutir a consolidação da Rede Federal. Ainda nessa quinta-feira, a diretoria reuniu-se com representantes de entidades de classe.

A consolidação da Rede Federal foi a pauta principal do encontro com o ministro, o que envolve orçamento compatível com as atividades desenvolvidas nas instituições; adequações de infraestrutura e conclusão de obras; e a ampliação do quadro de servidores. Além desses pontos, o Conif solicitou acesso a documentos e análises técnicas sobre a proposta do MEC referente ao reordenamento das unidades e instituições da Rede. De acordo com o ministro, as questões demandadas pelo Conif serão analisadas pela nova gestão e os diálogos terão continuidade.

Sindicato – Na tarde dessa quinta-feira (12), os integrantes da diretoria executiva receberam representantes do Sinasefe para a abertura de uma agenda conjunta. No decorrer deste ano, o sindicato e a diretoria do Conselho deverão discutir e propor soluções referentes a questões que envolvem diretamente os servidores docentes e técnico-administrativos (TAEs).  

Também nessa quinta-feira a diretoria do Conif recebeu representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Marina Luísa Oliveira

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br