LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Publicada lista de aprovados no processo seletivo do ProfEPT

Os 820 candidatos aprovados no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) tiveram seus nomes divulgados nessa segunda-feira, 5/6. Ao total, 30.082 candidatos participaram da seleção do mestrado profissional que, neste ano, será ofertado pelo Colégio Pedro II e por 35 institutos federais de todo o País. Metade das vagas foi reservada a servidores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A seleção foi realizada a partir do Exame Nacional de Acesso (ENA), aplicado em 15 de abril, composto por 30 questões objetivas e uma discursiva. Com a divulgação do resultado, os candidatos deverão ficar atentos ao período de matrículas e o início do semestre letivo – entre junho e agosto de 2018 –, já que essas datas serão estipuladas por cada instituição ofertante.

Mestrado ProfEPT – Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial proporciona formação em educação profissional e tecnológica, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. A formação visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

São polos do programa o Colégio Pedro II e os institutos federais do Acre, de Alagoas, do Amazonas, de Brasília, da Bahia, Baiano, Catarinense, do Ceará, do Espírito Santo, Farroupilha, Fluminense, de Goiás, Goiano, do Maranhão, de Minas Gerais, de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, no Norte de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, do Rio Grande do Sul, de Sergipe, de Santa Catarina, do Sertão Pernambucano, de São Paulo, do Sudeste de Minas Gerais, Sul-rio-grandense, do Sul de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e de Tocantins.

Acesse a lista de aprovados.

Mais informações na página do ProfEPT ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br