Tenda Tecnológica será uma das atrações da Reditec 2018

A 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que será sediada pelo Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ, terá entre as suas atrações a Tenda Tecnológica, um espaço interativo voltado para a divulgação dos projetos de inovação da Rede Federal e dos Polos de Inovação.

As instituições interessadas em apresentar suas ações durante o evento deverão enviar e-mail com a descrição dos projetos, até o dia 27 de julho de 2018, para o Gabinete da Reitoria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O resultado da seleção será divulgado em 6 de agosto. Durante a Reditec, os projetos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas convidados.

No espaço, que será aberto para visitação de estudantes da comunidade externa, serão apresentados os projetos de inovação tecnológica, que envolvem atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltados à produção ou aprimoramento de produtos, processos e operações, desenvolvidos pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Os Polos de Inovação dos Institutos Federais, credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), também poderão divulgar seus projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de formação de recursos humanos, voltados para atendimento às demandas do setor produtivo.  

“O objetivo da Tenda Tecnológica é destacar os projetos de inovação das instituições da Rede Federal, com ênfase para os Polos de Inovação”, ressalta o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira, acrescentando que o espaço também contará com trabalhos de servidores que estão cursando o Innovation Management Professional (IMP), da Steinbeis-SIBE Brasil, que visa preparar profissionais para produzir resultados e inovações para as organizações participantes do Programa, por meio da transferência de conhecimentos e incorporação de metodologias e tecnologia aos processos, estrutura, produtos e serviços da instituição.                

Reditec 2018 – Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Reditec é um espaço de formação, compartilhamento de experiências, consolidação de parcerias e reflexão sobre a educação profissional, voltado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de campi.

A 42.ª edição do evento, organizada pelo IFFluminense, tem a expectativa de reunir cerca de 1.000 participantes e terá como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”.

Para outras informações sobre o evento, acesse o site da Reditec 2018.

Cronograma:

Submissão por e-mail - até 27/07/18;

Avaliação - 30/07 a 03/08/18;

Resultado - 06/08/18.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Fluminense (IFF)

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br