LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Acampamento de Jovens Líderes 2018: retificação de edital

Lançada no fim de junho, a Chamada Pública para seleção de estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o Acampamento de Jovens Líderes do Congresso Mundial da WFCP/2018, recebeu retificações.

A primeira retificação diz respeito a alínea “c” do subitem 5.3, que inclui um modelo de currículo a ser devidamente preenchido pelo candidato, conforme o anexo V. A outra ressalva foi feita no subitem 5.5, que ampliou o prazo – até 2 de agosto – para o envio dos documentos descritos no item 5.3.

No edital foi incluso, ainda, o subitem 5.6, ressaltando que “não será admitida no processo seletivo documentação incompleta ou enviada fora do prazo. As candidaturas que não atenderem aos requisitos supramencionados não serão elegíveis para a etapa de entrevista”.

Novo cronograma

Lançamento da Chamada – 28 de junho de 2018

Prazo final para envio da documentação completa do estudante pré-selecionado para o Conif, conforme item 5 do edital – 2 de agosto

Entrevistas em inglês (proficiência oral) – 6 a 10 de agosto de 2018

Divulgação do resultado final – 13 de agosto de 2018

Inscrição no processo seletivo internacional – 13 de agosto de 2018

Obtenção de passaporte brasileiro e visto canadense – agosto e setembro de 2018

Acampamento de jovens líderes – 7 a 11 de outubro de 2018

Acampamento – O Acampamento de Jovens Líderes 2018 será realizado na Austrália de 7 a 11 de outubro deste ano como parte da programação do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês).

Além do intercâmbio cultural, as atividades incluem: treinamento de incentivo à liderança; palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; e visitas a institutos de educação profissional. Os estudantes também irão elaborar uma declaração sobre suas expectativas para a educação profissional, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso da WFCP.

O evento contará com dois representantes brasileiros, podendo concorrer às vagas somente estudantes dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. É necessário estar regularmente matriculado em Curso Superior de Tecnologia ou em curso técnico subsequente; ter entre 18 e 30 anos e, no mínimo, sete pontos de coeficiente de rendimento acadêmico.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, cada instituição da Rede Federal utilizará metodologias próprias para selecionar um representante. Na segunda, uma comissão ad hoc fará a seleção final, considerando o cumprimento dos critérios previstos no edital.

A WFCP concederá apoio financeiro para a cobertura de despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem e emissão de passaporte e visto.

Outras informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse a Chamada Pública CONIF/AI Nº 2/2018 e a Retificação do edital.

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br