LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Especialistas internacionais em educação e trabalho são destaque na Reditec 2018

Shyamal Majumdar, diretor da Unesco/Unevoc, Denise Amyit, presidente das Colleges and Institutes Canada (CICan) e Carl Benedikt, da Oxford University, são os especialistas convidados que vão conferir à Reditec 2018 o status de evento internacional.

 

Com o tema “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”, a 42.ª Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) será realizada de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios, no Rio de Janeiro, sob a organização do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

 

A edição deste ano será bilíngue – português e inglês –, permitindo que gestores da Educação Profissional e Tecnológica do Brasil e do mundo participem e interajam ao longo de toda a programação. As principais palestras e mesas-redondas e as submissões de propostas para a Mostra de Experiências Exitosas terão tradução simultânea.

 

“Tendências e Desafios da Educação Profissional e Tecnológica no mundo” é assunto que abre os debates da Reditec 2018. A mesa-redonda, dia 11/9, às 9h, será mediada pelo reitor Jefferson Manhães de Azevedo do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e terá como convidados Shyamal Majumdar, diretor da Unesco/Unevoc e Denise Amyot, presidente do CiCan.

O diretor da Unesco/Unevoc foi professor e chefe do Departamento de Ciência da Computação e Engenharia do Institutoto Nacional de Formação e Pesquisa de Professores Técnicos em Calcutá, na Ìndia. Com Ph.D em Informática Educacional, mestrado em Telecomunicações e Engenharia e graduado em Engenharia Eletrônica e Comunicação, Shyamal Majumdar tem muito a contribuir com as discussões em torno do presente e das tendências em torno da educação profissional.

Já Denise Amyot é a presidente das Colleges and Institutes Canada (CICan), instituição que responde por todo o suporte destinado às faculdades, institutos, escolas de ensino educação geral e vocacional e escolas politécnicas. Amyot é defensora da educação pós-secundária.

No dia 12/9, às 9h, está prevista uma das principais palestras da Reditec 2018. Para apresentar a temática “Trabalho, Empregabilidade e as Tecnologias”, a organização do evento convidou Carl Benedikt Frey, diretor adjunto do Programa em Tecnologia e Emprego da Escola Oxford Martin, da Oxford University. O palestrante está entre um dos mais renomados estudiosos no campo da automação da força de trabalho, com destaque para pesquisas sobre transição de nações industriais para economias digitais.

Depois da apresentação, às 11h, Carl Benedikt Frey participa da mesa-redonda sobre o mesmo tema com a participação de Jadir Pela (reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e coordenador da Câmara de Pesquisa e Inovação (Conif), Jorge Almeida (diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial –EMBRAPII), Steven Assis (diretor do Santander Universidades BrasiI), Paulo de Souza (Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Comunidade das Nações) e Denio Rebello Arantes (Ex-reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Confira a programação da Reditec 2018.

 

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br