LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Fórum de Dirigentes de Ensino se reúne em Campo Grande

Paralelamente à 93ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizada de 12 a 14 de março, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ocorre a primeira reunião de 2019 do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), que congrega pró-reitores da área na Rede Federal.

Entre os temas que serão abordados, a coordenadora do Fórum, Maria Lucilene Acácio, pró-reitora de Ensino do Instituto Federal do Acre (Ifac), destaca a revisão da Resolução nº 6/2012, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

"É uma minuta que traz mudanças significativas para a educação profissional. Em 2018, nós publicamos as Diretrizes Indutoras para o Ensino Médio Integrado na Rede Federal e a nova resolução traz alguns elementos que inviabilizam o trabalho que a Rede Federal faz com excelência. Nossa defesa é pelo ensino médio integrado", defendeu.

O pró-reitor de Ensino do IFMS, Delmir Felipe, lembra que o Fórum também é a oportunidade para apresentar resultados e planejar ações futuras. "Durante o encontro, grupos de trabalho como os da educação superior, ensino médio e inclusão, apresentarão os resultados dos trabalhos realizados no ano passado e irão propor o plano de atividades para 2019. Esperamos que o encontro seja bastante proveitoso", concluiu.

Conif - Responsável por dar suporte, orientar e respaldar a Rede Federal, o Conselho tem como atribuições discutir, propor e promover políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

É formado por 41 instituições, sendo 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II. Atualmente, são mais de 600 unidades em todo o país.

Além de desenvolver estudos e projetos, por meio de congressos, conferências, seminários e encontros, o Conselho incentiva o intercâmbio de informações e experiências na Rede Federal e com outras instituições nacionais e estrangeiras, e executa articulações com os diversos entes públicos e a sociedade civil organizada.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS)

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br