LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Estudantes da Rede Federal são selecionados para imersão de conhecimento na China

Os estudantes João Pedro de Rossi Tambasco Calazans, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e Rodolfo Ávila de Carvalho, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foram selecionados para participar do programa Seeds for the Future – da empresa chinesa de telecomunicação Huawei, que tem como um de seus parceiros o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

João e Rodolfo, futuros profissionais em Tecnologia em Jogos Digitais e Engenharia Civil, respectivamente, vão vivenciar aspectos educacionais, sociais e culturais da China – um dos países que mais crescem no mundo em termos econômicos, industriais e financeiros.

De 13 a 27 de julho, eles visitarão Pequim (capital) e Shenzhen (cidade ao sul país) onde terão, além de aulas de chinês, acesso a conhecimentos que despontam no universo da tecnologia como big data, inteligência artificial, internet das coisas, dentre outros temas.

Os jovens foram selecionados por meio de processo seletivo realizado pela empresa chinesa e o MCTIC, com acompanhamento da Assessoria Internacional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Saiba mais sobre o programa de imersão Seeds for the Future

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204



SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br