LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Ministro da Educação empossa reitores eleitos

48092706652 149c84e3e0 kNesta quarta-feira, 19/6, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, deu posse a um novo dirigente máximo e reconduziu ao cargo dois reitores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Carlos Guedes de Lacerda vai coordenar as atividades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Já os professores Antônio Venâncio Castelo Branco e Uberlando Tiburtino darão continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos institutos federais do Amazonas (Ifam) e de Rondônia (IFRO), respectivamente.

A solenidade foi realizada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, com a participação de outros cinco reitores de universidades federais que também foram empossados. A partir desta data, o professor Carlos Guedes de Lacerda passa a atuar como conselheiro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), ao lado dos reitores do Ifam e do IFRO.

Em seu discurso, o ministro ressaltou a capacidade das instituições em mudar a realidade regional de onde estão inseridas, possibilitando a mudança da realidade nacional. “Esses senhores e essa senhora que aqui estão toparam o desafio. Vão entregar o resultado e plantar a semente para o futuro: o Brasil vai ser o principal país da América Latina em termos de pesquisa acadêmica, em termos de eficiência na formação de alunos”, disse Weintraub.

Conheça os novos reitores de institutos federais:

Carlos Guedes de Lacerda – Instituto Federal de Alagoas
Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba e em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió, mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba.

Antônio Venâncio Castelo Branco – Instituto Federal do Amazonas 
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas, com Especialização na Área de Construção Civil em Instalações Prediais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e doutorando pela Universidad de La Empresa (Uruguai).

Uberlando Tiburtino Leite – Instituto Federal de Rondônia 
Graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba, mestre em Produção Vegetal (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará e doutor em Produção Vegetal (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Viçosa.

Assessoria de Comunicação

Com informações do MEC

Conif

(61) 3966-7230

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br