LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Reunião do Conif inclui debates sobre ações nacionais

O segundo dia da 100ª Reunião Ordinária do Conif no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Guarapari foi aberto com o anúncio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) como o anfitrião dos próximos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2020). Para o reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, o principal desafio para a nova edição é retomar a taxa de crescimento das modalidades esportivas, com consequente ampliação do número de estudantes e equipes profissionais envolvidas. “Será a primeira vez que o IFSP receberá a edição nacional dos jogos, que estimulam não apenas a prática de esportes, mas também a interação social, a cultura e a atuação em rede”, afirmou Modena.

Outro evento importante para a Rede Federal, a 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) foi pauta do encontro do colegiado. O reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Claudio Alex Jorge da Rocha, anfitrião da edição prevista para o segundo semestre de 2020, tratou com o Pleno sobre os pontos que ainda devem ser definidos no âmbito do conselho, como o financiamento e a estimativa de público.

Indústria 4.0 – O representante do Conif na Câmara Brasileira da Indústria 4.0 do Brasil, Alexandre Varejão, professor do Ifes, apresentou o projeto piloto intitulado Talentos para a Transformação Digital, desenvolvido no Ifes – Campus Vitória, que oferece aos estudantes dos cursos técnicos um itinerário formativo complementar, orientado por atividades de inovação para inserção na era da 4ª Revolução Industrial. A intenção é que o projeto possa ser expandido para toda a rede, ampliando o protagonismo dos institutos federais na área.

Os demais temas tratados no dia foram as recentes regulamentações da Administração Pública Federal que impactam na gestão de pessoas da Rede Federal e a prestação de contas periódicas do conselho. Na parte da tarde, os reitores visitaram as instalações do Sesc Guarapari e acompanharam as disputas esportivas dos estudantes na edição nacional do JIF 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br