ProfEPT lança sistema e divulga prazos para autoavaliação

ProfEPTO Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) acaba de lançar o seu Sistema de Autoavaliação e divulgar os prazos para que egressos, discentes, docentes e coordenadores do mestrado respondam às questões propostas. As avaliações vão embasar o Planejamento Estratégico do programa, cuja criação é importante para nortear os próximos passos e para o atendimento às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A partir de 20 de julho, os egressos do ProfEPT já poderão acessar a ferramenta e participar da autoavaliação. Em 1º de agosto, será a vez dos docentes, discentes e coordenadores locais. O prazo para todos vai até 30 de agosto. A previsão é que, em setembro, sejam realizados seminários locais de análise dos dados e autoavaliação; e em novembro, um seminário nacional.

O Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do ProfEPT (Nape), que coordena o processo, explica que a avaliação será quantitativa e qualitativa. Os resultados deverão contribuir, além da elaboração do planejamento, para a consolidação do programa como produtor de conhecimento na área de ensino e EPT; para o desenvolvimento de processos simétricos entre as instituições associadas, com vistas ao fortalecimento da rede; para verificar o cumprimento das regulamentações; e para tornar públicos os resultados do programa.

A autoavaliação será disponibilizada no Observatório do ProfEPT a partir de 20 de julho.

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br