LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Integrantes do Forti cumprem agenda em Brasília

conif forti brasiliaOs integrantes do Fórum de Tecnologia da Informação (Forti) concluíram nessa sexta-feira, 30/8, uma capacitação voltada ao planejamento de contratação de serviços em Tecnologia da Informação (TI) na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O curso foi ofertado pela Escola Superior de Redes (ESR), que é ligada à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

A agenda da semana incluiu ainda a segunda reunião do Forti em 2019, além da participação no Fórum RNP 2019, que teve como tema “Transformações Digitais”. Na oportunidade, os gestores debateram e alinharam temas de interesse da Rede Federal como a utilização da tecnologia para desburocratizar atendimentos ao público e apresentar soluções capazes de contribuir para deixar as aulas mais atrativas.

“Durante toda a semana, tivemos acesso a informações, cases e soluções capazes de nos ajudar a avançar em processos internos, levar soluções tecnológicas para as salas de aula e melhorar o atendimento à comunidade acadêmica”, afirmou o coordenador do Forti, André Gustavo Duarte de Almeida do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Forti é dividido nas comissões de Sistema, Infraestrutura, Capacitação e Gestão e tem como escopo assessorar a Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). “As atividades foram de suma importância para alinhar estratégias do grupo e fazer um balanço das atividades desenvolvidas pelas equipes no decorrer dos últimos 12 meses”, disse André Gustavo.

“Fizemos um apanhado das ações que tiveram destaque na reunião de abril e do que foi desenvolvido pelas comissões do Fórum. Além disso, discutimos os indicadores de governança em Tecnologia da Informação das instituições da Rede Federal, um trabalho que vem sendo feito desde 2017”, completou.

Na quarta-feira, 28/8, os membros do Forti definiram os coordenadores das comissões e reconduziram André Gustavo à função de coordenador Fórum. Ele ficará à frente do grupo até setembro de 2020.

Conheça os eleitos para a gestão do Forti 2019-2020:

André Gustavo Duarte de Almeida (IFRN) – Coordenador-Geral

Carla Simone Guedes Pires (IFSul) – Vice-Coordenador-Geral

Luiz Francisco Dias Pereira (CPII) – Coordenador da Comissão de Gestão

Johnathan Dezan Vago (Ifes) – Suplente da Coordenação da Comissão de Gestão

Douglas Rolins de Santana (IFG) – Coordenador da Comissão de Sistemas

William Corrêa Mendes (IFMA) – Suplente da Coordenação da Comissão de Sistemas

Paulo Henrique Gonçalves Bezerra (IFPA) – Coordenador da Comissão de Infraestrutura

Eduilson Lívio Neves da Costa Carneiro (IFPI) – Suplente da Coordenação da Comissão de Infraestrutura

Marco Antonio Eugênio Araújo (IFPE) – Coordenador da Comissão de Capacitação

Keyla Silva (IFAC) – Suplente da Coordenação da Comissão de Capacitação

Fórum RNP – A edição de 2019 do Fórum RNP reuniu mais de 700 participantes presenciais e quase 12 mil acessos on-line majoritariamente de profissionais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de instituições públicas de educação superior. Na programação, estavam palestras, painéis, debates e apresentação de cases de sucesso.

Os eventos foram realizados no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. As despesas dos participantes foram custeadas pela RNP – deslocamento, hospedagem e alimentação.

 

Marcus Fogaça

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7201

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br