LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

COMISSÕES TEMÁTICAS

As comissões temáticas foram constituídas no 9° encontro do Fórum de Gestores de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Forti), realizado de 14 a 16 de abril de 2010, em Brasília, com o objetivo de segmentar as discussões e propor soluções relacionadas à área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Essas comissões reúnem especialistas da Rede Federal para discutir temas de interesse nacional que demandem a realização de estudo aprofundado e/ou a elaboração de propostas e/ou produtos. São elas:

Comissão de Sistemas
A gestão moderna exige que a tomada de decisão seja baseada no máximo de subsídios, por isso os recursos automatizados de gerência das informações se tornaram uma necessidade para as organizações, independentemente de sua área de atuação. Com base nesse pressuposto, esta comissão tem por finalidade conhecer, avaliar e organizar as soluções de sistemas existentes, bem como incentivar o desenvolvimento colaborativo de novas ferramentas no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Comissão de Infraestrutura
Esta comissão atua para criar modelos de estruturas e especificações técnicas com vistas a garantir condições adequadas de funcionamento de toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Rede Federal, considerando aspectos como confiabilidade, disponibilidade, escalabilidade, atualização, padronização e atendimento às normas técnicas.

Comissão de Capacitação
Para acompanhar o dinamismo do cenário tecnológico e atender à crescente demanda da Rede Federal, a Comissão Temática de Capacitação tem por finalidade manter os gestores e colaboradores da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) permanentemente atualizados no que se refere a novas tecnologias, sistemas e legislação pertinentes.

Comissão de Gestão
Embora seja visto como um setor operacional em diversas organizações, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é primordial para a modernização dos fluxos institucionais, avaliando e implementando inovações tecnológicas, além de que sustenta as operações de negócio e viabiliza a implementação de estratégias. Partindo desse pressuposto, a Comissão Temática de Gestão (CTG) tem por finalidade pesquisar e propor modelos de gestão para a área de TIC das instituições da Rede Federal.




















SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br