LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Aluna do IFCE é ouro nos Jogos Universitários Paralímpicos

É ouro. A aluna e atleta Rayane Magalhães, do curso superior de Gestão Desportiva e de Lazer do campus Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), voltou de São Paulo, onde participou dos Jogos Universitários Paralímpicos, no fim de julho, com três medalhas de ouro nas provas 50 e 100 metros nado livre e 100 metros de costas.

" Foi uma experiência grandiosa poder participar de um evento desse porte, que está abrindo oportunidades para atletas paraolímpicos e nos incentivando a sempre termos conhecimento", afirmou a atleta.

Ainda de acordo com a medalhista, foi uma honra representar o IFCE na disputa. "Participei, também, de um congresso técnico da natação e pude entender e vivenciar um pouco mais como funcionava a organização. Espero levar esse legado de não desistir dos sonhos por onde quer que eu vá, e mostrar que nada é impossível até que seja feito", finaliza.

A competição de 2017 reuniu 200 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal em disputas de seis modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e conta com a parceria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará (IFCE)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF – Brazil

       ​Secretariat Executive
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Social Communication and Events Advisory
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​International Relations Advisory
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br