LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Dirigentes da Rede visitam o campus Nilópolis do IFRJ

Como parte da programação da 98ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), sediada pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), de 13 a 15 de agosto, os dirigentes fizeram uma visita técnica ao campus Nilópolis.

Os reitores conheceram os laboratórios de Física e Química, o observatório astronômico e demais estruturas do campus.

A aluna Ana Carolina de Brito, do 7º período de Bacharelado em Química, recebeu a comitiva enquanto desenvolvia um projeto e realizava extratos aquosos de algumas plantas utilizadas pelas religiões afro-brasileiras. “É muito importante tê-los aqui. Eles podem ver de perto as pesquisas em desenvolvimento”, afirmou a jovem.

Ao conhecerem o recém-inaugurado prédio da Física, os reitores participaram de uma aula que estava sendo ministrada pelo professor Artur Villar para os calouros do curso Técnico em Controle Ambiental sobre as abelhas brasileiras.

O diretor-geral do campus, Wallace Vallory, vê a possibilidade de integração entre os Institutos como algo muito importante. “Essa visita favorece um conhecimento mais amplo das necessidades e de todas as estruturas que temos como potencial. Fiquei muito contente por eles elogiarem bastante a nossa instituição e ficarem surpresos com tamanho material e laboratórios que temos aqui”, declarou.

“Os reitores perceberam o quanto a gente tem bons laboratórios, uma quantidade grande de estudantes, além de uma boa infraestrutura. E eu acho que é isso que a gente precisa deixar de legado para a Rede Federal”, afirmou o reitor do IFRJ, Rafael Almada.

Participaram da visita: o vice-presidente Administrativo do Conif, Virgílio Araripe, e o vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho, Marcelo Bregagnoli, e os reitores dos Institutos Federais do Pará (IFPA), Cláudio Alex; de  Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite; do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes; do Rio Grande do Norte (IFRN), Wyllys Farkatt; do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak; do Norte de Minas Gerais ((IFNMG), José Ricardo Martins.

Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)

 

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF – Brazil

       ​Secretariat Executive
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Social Communication and Events Advisory
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​International Relations Advisory
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br