LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Dirigente da Rede apresenta workshop na olimpíada mundial de profissões

O coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jefferson Manhães, representará o Conselho na WorldSkills Conference 2019. O evento de debates ocorre paralelamente à WorldSkills – olimpíada mundial das profissões – de 22 a 27 de agosto, em Kazan, Rússia.

A WorldSkills Conference reúne especialistas em educação profissional e tecnológica de todo o mundo e cada um expõe experiências de seus países. “Who’s driving? How to design and lead TVET systems?” é o título do workshop no qual o dirigente apresentará o tópico “Designing and governing TVET systems”, no dia 24 de agosto, das 14h30 às 15h45, horário de Kazan, com o objetivo de discutir as medidas necessárias para projetar e liderar a formação profissional e tecnológica de forma responsiva e adaptada a contextos locais.

“Além de abordar uma temática específica, pretendo apresentar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Vou falar ainda sobre os Polos de Inovação e o ecossistema de inovação tecnológica que estamos construindo nos campi do Instituto Federal Fluminense (IFF) em parceria com outros atores como a prefeitura local”, disse o reitor.

Esta é a segunda vez que Jefferson participa da conferência. A primeira foi em 2017, quando recebeu o convite do Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc), um dos braços de atuação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), para participar da edição realizada em Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes Unidos), dado que o Conif é um dos centros Unevoc no Brasil.

WorldSkills A olimpíada mundial das profissões ocorre a cada dois anos em um país diferente. O evento é organizado pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas.

Durante o torneio, que reúne quase dois mil competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, os jovens mostram suas habilidades em áreas como pintura automotiva, marcenaria, confeitaria, dentre outras.

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

 

Saiba mais: https://worldskillsconference.com/2019/sessions/id/112/

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF – Brazil

       ​Secretariat Executive
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Social Communication and Events Advisory
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​International Relations Advisory
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br