A missão do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de ofertar ensino público, gratuito e de qualidade pode ser traduzida pela nota máxima conquistada pelo curso de Administração, oferecido no Campus Ouro Branco.

A graduação foi avaliada pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, e alcançou o conceito 5. O resultado coloca o curso em um seleto grupo de apenas 492 graduações em todo o Brasil que conquistaram a maior nota no exame de 2018, em um total de 8.821 cursos avaliados. Os dados foram divulgados neste mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação.

Curso – Criado em 2013, o Bacharelado em Administração tem duração de quatro anos e o objetivo de formar profissionais criativos e com visão estratégica, capazes de atuar como agentes de mudança no processo de desenvolvimento socioeconômico.

O curso é ofertado no período noturno e estimula o desenvolvimento de habilidades e competências para favorecer a aplicação adequada das ferramentas e técnicas de gestão. O Enade 2018 mediu o desempenho dos estudantes das áreas de ciências sociais aplicadas, humanas e áreas afins, tecnologia em gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.

Para a coordenadora do curso, Juliane de Almeida Ribeiro, a nota é o resultado de um trabalho bem planejado e executado por vários professores do Campus Ouro Branco, tanto da área de Administração quanto das áreas colaboradoras, como Ciências Humanas, Educação e Matemática.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é aplicado pelo Ministério da Educação (MEC) aos ingressantes e concluintes de cursos de graduação, com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas. Cada curso passa por avaliação a cada três anos. No IFMG, o curso de Gastronomia do Campus Ouro Preto também alcançou o conceito 5.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)

FaLang translation system by Faboba