O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) sedia, no dia 31 de outubro, o AfroHub, programa gratuito de capacitação técnica e networking para empreendedores negros, com o tema "Gestão 360º do Negócio + Facebook e Instagram para Negócios”. As vagas são limitadas, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Com o apoio do Facebook, a segunda edição do Afrohub irá capacitar mais de 3 mil empreendedores negros. O evento é uma parceria entre Pretahub, Feira Preta, Diaspora.Black, Afrobusiness, Instituto Afrolatinas e IFB Asa Norte, e tem como objetivo fortalecer e incentivar o ecossistema de empreendedorismo negro no Brasil. A iniciativa foi lançada em maio de 2018, quando acelerou 10 negócios e capacitou mais de 1.200 afroempreendedores em cinco Estados.

Até dezembro, serão realizados 20 encontros e workshops gratuitos. Os inscritos participarão de painéis voltados para a decodificação de ferramentas e estratégias para o crescimento dos negócios e networking.

“A proposta é decodificar os códigos da internet para a população negra empreendedora. Dar dicas de como gerir os negócios e como usar a internet para alavancar esses empreendimentos”, conta Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e idealizadora da Feira Preta.

“Os participantes aprenderão, na prática, como se apropriar de ferramentas de marketing digital e vendas para impulsionarem seus negócios”, explica Daniel Paz, gerente de Empreendedorismo e Impacto Econômico do Facebook na América Latina. 

Nesta edição, todos os conteúdos e insights apresentados nas palestras e workshops serão compilados pelos organizadores em um e-book, que será lançado em 2020, com a finalidade de impactar mais negócios com dicas em áreas sensíveis aos empreendedores, como finanças, vendas e gestão, conteúdos relevantes para empreendedores da economia criativa e do turismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Brasília (IFB)

FaLang translation system by Faboba