Forti debate ações para área de Tecnologia da Informação

O encontro dos gestores do Fórum de Tecnologia da Informação (Forti), realizado no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), teve intenso diálogo com representantes do Governo. A reunião ocorreu de 3 a 4 de abril e abordou a implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN); o debate sobre a proposta de Associado Corporativo da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); a oferta de certificado digital por servidor, e a adequação das instituições da Rede Federal a Plataforma de Cidadania Digital.

Participaram das atividades, o presidente do Conif, Francisco Roberto Brandão Ferreira, e o diretor Financeiro, Cláudio Alex Jorge da Rocha. Em sua fala, Roberto Brandão incentivou as discussões do fórum juntamente com a Câmara de Desenvolvimento Institucional para o fortalecimento das ações na área de Tecnologia da Informação (TI).

De acordo com o coordenador do Forti, Luiz Francisco Dias Pereira, diretor de TI do Colégio Pedro II, o fórum apresentará propostas que atendam as demandas expostas pelo Conif, “promovendo ações de interesse das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”ressaltou.

A agenda também contou com apresentações de propostas de trabalho das comissões de Capacitação, Gestão, Infraestrutura e Sistemas, além da elaboração de novas proposições para 2017. Como encaminhamento das atividades, será produzido documento de alinhamento a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (EGTI); a definição do modo que será a troca de experiências exitosas na área de TI, e a participação do Forti nas reuniões do Comitê de Tecnologia da Informação do Ministério da Educação (MEC).

Estiveram presentes à reunião o secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Marcelo Pagotti; a coordenadora-geral do Processo Eletrônico Nacional, Eleidimar Odilia Isaque da Silva, e representantes da área de TI do MEC e da RNP.

 

Nívea Furtado

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br