Ifal promove feira para troca de livros literários

A biblioteca Benevides Monte do Instituto Federal de Alagoas (IFal), campus Maceió, promove no dia 19/4 a I Feira para Troca de Livros Literários, que acontece a partir das 13 horas no corredor em frente à biblioteca. A feira é uma parceria entre a biblioteca e o projeto “Unidos, Leremos”, projeto que surgiu da necessidade de promover e incentivar o acesso à leitura na cidade de Maceió.

O projeto vai disponibilizar um acervo com mais de 50 livros para os interessados. Podem participar da feira servidores técnicos, docentes e estudantes do Ifal, que deverão levar uma obra literária para ser trocada por outra de seu interesse. Os livros não podem ser didáticos e devem estar em bom estado de conservação. Para participar, basta trazer o livro para troca no dia do evento. A ação também marca a passagem do Dia Nacional do Livro, comemorado em 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, e busca movimentar e diversificar as leituras entre a comunidade do campus Maceió.

Unidos, Leremos – A principal ação do “Unidos, Leremos” é justamente a feira para troca de livros, que permite a rotatividade de variadas obras trocadas em diferentes oportunidades entre leitores das mais diversas idades e perfis em Maceió. O projeto já movimentou trocas de livros em ocasiões como os eventos BibioAção e Versiprosa, do Ifal, além da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, aniversário de um ano do coletivo Leia Mulheres e nos projetos Lazer na Praça do Centenário, Combo de Verão, Semana de Letras e Poetas do Amanhã.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br