Edital seleciona startups e indústrias para desenvolvimento de negócios

As instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que possuem startups e incubadoras de empresas podem participar da seleção para o Programa Nacional Conexão Startup Indústria: pensando hoje na indústria de amanhã, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O cadastro pode ser feito até a sexta-feira, 12 de maio, de forma gratuita e online.

Com o objetivo de promover um ambiente de negócios com foco na integração digital das diferentes etapas da cadeia dos produtos industriais, o processo nº1253/2017 da ABDI contempla três categorias. São elas: Instituições de apoio ao desenvolvimento de negócios (incubadoras públicas com mais de seis meses de existência), Indústrias (atividades extrativista e de transformação) e Startups (empresas que tenham mais de seis meses e menos de sete anos).

O programa é divido em seis etapas: 1) cadastro e seleção 2) definição dos grupos de trabalho, 3) prova de conceitos, 4) rodada de negócios, 5) piloto e 6) agenda de estratégias de apoio à inovação. Ao todo, serão selecionadas 10 indústrias, 20 instituições de apoio e 100 startups.

O edital aportará o montante de R$ 5 milhões de orçamento e é uma iniciativa da ABDI em parceria com os atores relevantes do mercado e de entes governamentais.

Para fazer o cadastro é necessário se inscrever no site do programa.

Acesse aqui o edital.

Nívea Furtado

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / (61) 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br