Estão abertas até 25 de outubro as inscrições para dois eventos do Campus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC): o Fórum Estadual de Educação Bilíngue para Surdos: Políticas Educacionais e Linguísticas e a III Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue (Libras-Português).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site dos respectivos eventos. Existe a possibilidade de se inscrever em apenas um dos eventos ou nos dois juntos, já que eles ocorrem em dias consecutivos (o Fórum em 6 de novembro e a Semana em 7 e 8 de novembro) em Palhoça.

Professores e gestores da rede pública de ensino, estudantes e professores de cursos de pedagogia bilíngue (Libras-português) e outras licenciaturas, pesquisadores, tradutores e intérpretes de língua de sinais, comunidade surda e outros profissionais interessados na temática fazem parte do público-alvo dos dois eventos.

Fórum – O Fórum Estadual de Educação Bilíngue para Surdos é promovido pelo IFSC, com apoio da Secretaria do Estado de Educação de Santa Catarina (SED), e vai ocorrer no auditório do Atrium Offices, no bairro Pedra Branca.

Os principais objetivos do Fórum são fomentar o debate sobre políticas educacionais e linguísticas da educação bilíngue (Libras-português), refletir sobre desafios da implantação de escolas ou classes bilíngues e propor ações conjuntas que possam ser realizadas em Santa Catarina.

Semana – A III Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue (Libras-Português) é organizada por servidores e estudantes do curso e vai ocorrer no Campus Palhoça Bilíngue, também no bairro Pedra Branca.

Os objetivos da Semana incluem promover a formação e o compartilhamento de saberes com instituições e profissionais da educação infantil e dos anos iniciais, debater propostas pedagógicas voltadas a estudantes surdos e ouvintes da educação infantil e dos anos iniciais e estimular o protagonismo dos estudantes na organização e execução de atividades pedagógicas para a comunidade.

Saiba mais sobre os eventos

FaLang translation system by Faboba