Projeto de extensão do Cefet-MG promove evento sobre horta comunitária

Os moradores do bairro Cabana do Pai Tomás receberão na comunidade, no próximo sábado, 20 de maio, professores e alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) para as atividades do “Café com o SoFIA e Manutenção das Hortas do Cabana”. O evento é coordenado pelo professor de sociologia Bráulio Chaves e faz parte do projeto “O Cefet-MG, do Cabana do Pai Tomás ao Aglomerado da Serra: Conexões entre Ciência, Tecnologia e Educação - SoFiA", aprovado em edital da Fapemig 07/2015 sobre divulgação e popularização da ciência.

O objetivo é compartilhar dicas de saúde e refletir, de forma prática, sobre alimentação. As atividades começam às 8h com um café da manhã, às 8h30 acontecerá uma oficina de plantio em pequenos espaços e, às 9h30, um mutirão de manutenção das hortas. O encontro será na quadra de Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Rua Monsenhor Paulo Brasil, 241). O evento está sendo organizado com o apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho e Tecnologias (GEPTT) e do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia (Nepe).

Os envolvidos no projeto farão manutenção das hortas no local e incentivarão a criação de novas, sendo que mudas e sementes serão levadas para auxiliar os moradores na iniciativa. Na programação, estão previstos a remoção da cobertura vegetal para avaliação do solo, preparação do solo para o plantio de mudas e organização da preparação de vasos feitos de garrafas pet para horta vertical.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br