IFMT entrega doações para Haitianos em Cuiabá

A Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP), do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), através do Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Trabalho (NSSQVT), entregou na última sexta-feira, 9/6, para o presidente da Associação dos Haitianos em Cuiabá, Clercius Monestine e a irmã Marli Fatima da Silva, da Instituição Filantrópica de Recuperação, Proteção e Amparo à Mulher Dependente Química no Estado de Mato Grosso (IRPAMDEQ), as doações para as haitianas grávidas, Philomise Toussaint e Sherline Belizaire.

Clercius Monestine falou que irá destinar as doações à Philomise e Sherline, e as demais haitianas que precisarem das doações para aliviar às necessidades delas.

A irmã Marli Fátima da Silva falou que a instituição atende também brasileiras que estão em situação de pobreza extrema. “Existe muita gente carente, deficiente, desempregados e doentes em casa que precisam de sacolão. A gente precisa muito de doações e faz de tudo para oferecer uma alimentação para eles aqui, pois a despesa é muito grande”, conta a irmã.  Ela falou que instituição também oferta cursos de capacitação para essas famílias que precisam de auxílio.

Ela salientou que a instituição está promovendo no mês de outubro, um curso sobre constelação familiar e será aberto ao público externo. A realização do curso será para auxiliar nas despesas da instituição. A irmã falou que a instituição está aberta para receber doações. Mais informações pelo telefone: 3653-7316.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br